segunda-feira, 26 de março de 2012

Era uma vez.. | A princesa

Hummm, deixa eu tentar me resumir...

Caroline, nascida em Santo André, 28 anos (sim já estou quase nos 30 #tenso), formada em Administração Financeira. Funcionária concursada (sim, eu trabalho na área em que me formei)..mas a minha paixão mesmo (acredito que muitos ja saibam) é a Fotografia...ah, essa sim me faz suspirar...amo com todas as minhas forças e ainda tenho a esperança de ser "só" fotógrafa um dia..quem sabe depois que casar..

Nota: Só ser fotógrafa que nada, as pessoas não fazem a minima ideia o trabalho que dá a nossa profissão, não é só ir e apertar um botão não, são horas de estudo, dedicação, workshops, congressos, noites sem dormir editando fotos, prazo apertado, coração na mão ao fotografar, enfim...ser fotógrafo é uma grande responsabilidade, afinal o registro dos nossos sonhos estão nas mãos de uma pessoa.. Vamos valorizar o fotógrafo gente! rsrsrs

Retomando, rs..

Tive uma vida razoavelmente boa, classe média - nunca fui rica, mas sempre batalhamos pelos nossos sonhos por aqui...comecei a trabalhar com uns 18 anos (se não me engano) e fui chegando onde cheguei hoje..rs..Durante minha vida, como todo mundo nesse mundo esta sujeito, tive muitos problemas, que me fizeram ver a vida de uma forma um tanto dura...e essa é uma coisa marcante em mim hoje...muitos me acham fria, insensível, mas é que quando a gente leva muita pancada na cabeça (não é uma nem duas, mas uma em cima da outra mesmo) a gente se torna involuntariamente assim...é a vida..eu juro que tento ser diferente, mas ai a razão me puxa para baixo sempre...mas apesar disso sou uma pessoa que tem sonhos sim, mas sonho com os pés no chão sempre, não adianta vir até mim nas nuvem com sonhos irrealísticos que não consigo vive-los desse modo..

Sou amante dos números (está a minha formação acadêmica) e amo uma planilha em Excel (doida eu sei)..mas eu gosto..rsrsrs...Apaixonada pelas minhas pets (Nina e Yasmin). Minha vida inteira sempre tive a companhia desses seres lindos que transmitem tanta alegria e energia positiva para as nossas vidas..e por muitas e muitas vezes elas (ou eles, meus pets) foram meus aparadores de lágrimas e abraços apertados cheios de angustias, mas que com um simples olhar deles...esses sentimentos ficaram para trás..

A paixão pela fotografia começou como hobby, um meio de distrair a cabeça em meio a uma crise depressiva (acho que poucos sabem disso), e foi uma maneira de encontrar novos ares, conhecer novas pessoas, e ter um rumo novo a seguir..e foi no meio disso que me encontrei realizada ao descobrir aquilo que mais amo fazer...ahhh mas não pense que a fotografia entrou na minha vida só nessa ocasião, não, muito pelo contrario, ela sempre foi presente, de forma amadora claro, mas sempre presente...bastava uma reunião de amigos ou algum evento, que lá estava a Carol com sua maquina de filmes antiga registrando tudo..e lá se iam rolos e mais rolos de filmes (sim, sou dessa época que tinha de levar o filme no laboratório para revelar) 

Confissão: mesmo sem entender nada da lógica da fotografia, meu sonho de consumo era um laboratório fotográfico onde pudesse eu mesma revelar e ampliar minhas fotografias (mesmo aquelas sem um pingo de arte)...mas mesmo assim eu sonhava com isso..

Uns me acham chata, insensível, entre outras coisas ruins, no entanto o que muitos esquecem de ver é o q tem por trás dessa mascara, uma menina doce apesar das pancadas e que tem sonhos sim, e busca realiza-los um passo por vez. Uma pessoa verdadeiramente amiga, que se doa em prol do outro...uma pena que muitas vezes essa amizade não é retribuida, mas ok, eu sei que não vou aprender nunca, que muitas pessoas me magoarão e não valorizarão a minha amizade, mas é como disse outro dia: "estou fazendo a minha parte"  mas também não sou palhaça né?! tudo tem limite..se a pessoa não fizer por merecer também não vou ficar implorando pela amizade, simples assim, dou a chance de ser meu amigo, e se torna quem sabe entender que não existem pessoas perfeitas, que não erram, que não choram, que não magoam, que não são magoadas, muito pelo contrario, são pessoas imperfeitas, vivendo sob pressão em um sistema iniquo e como a perfeição ainda passa longe de nós, cabe a cada um entender e perdoar quando julgar necessário e continuar seguindo junto na mesma estrada.

O meu relacionamento? Assunto para outro post...esse já ficou muito grande...disse que ia resumir mas não consegui, quando começo a escrever não páro mais..rsrsrsrs...as vezes posso não ser tão boa no português ou nas virgulas, mas amo escrever e a época que tinha um blog (no passado bem remoto) para falar sobre a minha estória, era uma época muito feliz que guardo com carinho na memória...do mesmo jeito que espero guardar com carinho esse espaço aqui também...

Bjs,
Carol

Um comentário: