segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vida de Casada | Receitas | Bolo de Banana

Agora começarei uma nova fase aqui no blog onde contarei minhas aventuras da vida de casada..

E se tem uma coisa que eu e meu marido (fofo falar isso agora ♥) gostamos é cozinhar..então vou postando aqui as receitinhas que eu achar interessante e fizer ou não..rsrs

A receita de hoje é um bolo de banana muitoooooo, mas muito simples de fazer, que qualquer marinheira de primeira viagem que não tenha a mínima prática na cozinha, conseguirá fazer..Eu fiz e adorei e acho que todo mundo tem que fazer para um café da tarde..#delicia

Vamos a receita:


Bolo de Banana sem Farinha e sem Açúcar

- 2 bananas nanicas (beeem maduras, quase estragando);
- 1/2 xícara de uvas passas pretas;
- 2 ovos pequenos;
- 1/4 xícara de óleo;
- 1 xícara de aveia (tanto faz flocos finos ou grossos);
- 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Bater tudo no liquidificador. Assar em forno a 200º por aproximadamente 30 minutos.

Não é simples?!?!?!

As minhas considerações sobre essa receita:

2 dias antes de conhecer essa receita, eu havia feito um doce de banana e açúcar para não perder as bananas, e acabei usando esse doce para fazer o bolo..mas o certo mesmo é usar as bananas e elas precisam estar assim bemmm maduras para ter o doce suficiente, senão fica meio sem graça e sem doce, ai, se vc gosta das coisas mais doces recomenda-se colocar 2 colheres de sopa de açúcar para esses casos para ficar mais gostosinho, no meu eu não coloquei açúcar por conta que o doce já tinha..

Untei a forma (de bolo inglês - tem que ser nessa forma para dar o tamanho certo - se não tiver essa forma, recomendo fazer duas receitas e usar a menor forma que vc tiver) bom untei com margarina e açúcar..e ficou uma delicia..aqui em casa não usamos mais farinha para untar forma (nas receitas doces claro), usamos açúcar, que dá um carameladinho todo especial #dicadacarol ;)

A massa é bem firme. O nosso liquidificador (que ganhamos de presente de casamento ♥) é bem potente e mesmo assim achei que ele não misturou mtoo bem quando coloquei a aveia porque a massa é bem firme mesmo (não estranhe e não acrescente mais ingredientes, confesso que fiquei tentada a colocar um pouco mais de óleo, mas se tivesse colocado estragaria a massa)..então transferi tudo para uma tigela de vidro e terminei de colocar o fermento na tigela.

Como nosso forno é elétrico, é um pouco diferente o tempo de um forno a gás..aqui na receita recomendava-se 35min..eu deixei 30 min e deu uma leve tostadinha..2 minutos antes fariam toda a diferença, então se tiverem forno elétrico, fiquem de olho porque 2 minutos nesse forno faz uma baita diferença..rs

Depois de pronto polvilhei açúcar e canela...e voilá! #hummmm

As fotos do meu bolo não estão aqui cmg, mas amanhã atualizo o blog com as fotinhos =)

Espero que tenham curtido a receita..

Bjs,
Carol

Um comentário:

  1. Nossa, que receita legal!!!!! Adorei!
    E parece ser uma delícia!

    Beijos!

    ResponderExcluir